Escritório oferece consultoria inédita na modelagem jurídico-institucional de financiamento de pesquisas e avaliações de impacto aleatorizadas no Brasil

No início de 2022, o escritório foi contratado para prestar consultoria especializada na concepção e apresentação preliminar do modelo jurídico-institucional de financiamento de pesquisas e avaliações de impacto aleatorizadas (RCTs) no Brasil.

A consultoria decorre da iniciativa Jobs and Opportunity Initiative (JOI), lançada pelo J-PAL (Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab) em parceria com a Fundação Arymax, a B3 Social, a Potencia Ventures, e o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Sediado no Departamento de Economia do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), o J-PAL é uma referência global na luta contra a pobreza por meio da formulação de políticas com base em evidências científicas.

No Brasil, a iniciativa conta com a colaboração do Insper, universidade parceira do J-PAL no país. Os objetivos da iniciativa são melhorar a compreensão sobre como influenciar positivamente o mercado de trabalho e disseminar esse conhecimento para governos, sociedade civil e setor privado.

Por meio do financiamento de pesquisas rigorosas que sejam relevantes para o debate público no contexto brasileiro, pretende-se abordar desafios urgentes do mercado de trabalho e, assim, espera-se melhorar a qualidade dos programas e políticas de trabalho em benefício dos brasileiros(as). Ao longo de cinco anos, a JOI Brasil pretende:

Planeja-se que a JOI tenha dois ciclos regulares de financiamento de pesquisas por ano, além da possibilidade de financiamento fora do ciclo das RFPs regulares (projetos urgentes ou imprevistos). Para saber mais sobre a iniciativa JOI Brasil: https://www.povertyactionlab.org/pt-br/initiative/joi-brasil-iniciativa-de-empregos-e-oportunidades-brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.